Scroll Down

Notícias

Como quitar o financiamento imobiliário?

Postada em 10/07/2021 às 10:56:24
Como quitar o financiamento imobiliário?
Como quitar o financiamento imobiliário?

Veja como realizar esse processo:


Comprar um apartamento ou uma casa é um investimento a longo prazo e que na maioria dos casos, às pessoas adquirirem através do financiamento imobiliário. E isso significa que comprometerá boa parte do orçamento mensal da família. Por isso, muitas pessoas desejam quitar o financiamento imobiliário e ficar livre do valor das parcelas, principalmente, dos juros que compõe.

Mas como fazer isso? Como quitar o saldo devedor do seu crédito imobiliário?

Para quitar o seu financiamento imobiliário antes do prazo estabelecido em contrato, é necessário dirigir-se até a sua agência bancária e solicitar ao gerente da sua conta o cálculo final do seu saldo devedor. Ele emitirá um boleto que deverá ser pago no mesmo dia.Quando o cliente realiza a quitação do financiamento imobiliário, ele garante o desconto sobre os juros. Portanto, o valor final do saldo devedor vai ficar mais barato.

Após pagar o boleto, é preciso esperar até 30 dias para pegar na agência bancária, o termo de quitação e levar este documento no cartório para fazer a averbação dessa quitação.De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os bancos são obrigados a aceitar o pedido de quitação do financiamento imobiliário. Porém, cada agência bancária possui uma política para efetuar esse procedimento.

Vale lembrar que as pessoas que adquiriram o financiamento imobiliário antes de dezembro de 2007, para liquidar a dívida de forma antecipada será preciso pagar uma tarifa bancária. Não era permitido quitar o financiamento de forma antecipado sem a cobrança da taxa. A partir de 2008, foi extinta a cobrança dessa tarifa. Porém, é sempre conferir o contrato.

Aproveite as dicas e conquiste o imóvel que tanto sonha, pois o mercado imobiliário apresenta oportunidades atrativas para quem deseja comprar a casa própria.

E se a ideia é Financiar um Imóvel, confira abaixo, alguns dos principais temas abordados em nosso Blog que podem ajudar neste processo:

 

 

Fonte: Portal SP Imóvel

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp