Scroll Down

Notícias

Qual o valor do Aluguel de Apartamentos na Praia Grande?

Postada em 10/07/2021 às 11:29:42
Qual o valor do Aluguel de Apartamentos na Praia Grande?
Qual o valor do Aluguel de Apartamentos na Praia Grande?

Saiba mais sobre o custo do Aluguel de Apartamentos na Praia Grande em 2021:

A Praia Grande tem se tornado uma excelente opção para quem pretende morar próximo ao mar, mas, a cidade vai muito além de praias e opções de lazer. Isso porque, o município é o que mais tem se desenvolvido no Brasil, nos últimos anos.

Por isso, a equipe do Portal Litoral SP Imóvel analisou o valor médio do metro quadrado dos Apartamentos para Alugar na Praia Grande, especificando a quantidade de dormitórios e vagas de garagem, pelos principais bairros. Veja:

Imagem 7

Abaixo, os valores referentes a média do metro quadrado dos Apartamentos para alugar com 2 dormitórios na Praia Grande.

Imagem 8

Nas duas tabelas, a seguir, serão abordados os valores do metro quadrado das Kitnets para alugar na Praia Grande. O que difere uma da outra é a quantidade de vagas na garagem, conforme poderá conferir:

Imagem 9

Tipos de apartamentos mais procurados na Praia Grande

Os Apartamentos de Frente ao Mar, na Praia Grande, tem sido uma das opções que despertam mais interesse no Litoral. Devido à grande procura por essas unidades, o valor do metro quadrado acaba subindo mais comparado ao custo por metragem de imóveis que não estão próximos ao mar.

A procura por Apartamentos na Planta na Praia Grande, Litoral Sul de SP também está crescendo. Principalmente, os imóveis com 2 dormitórios.

E para finalizar, os Apartamentos de Alto Padrão na Praia Grande, Litoral Sul, SP, também tem ganhado bastante destaque nas buscas de interessados na região.

 

Por que Praia Grande é uma excelente opção para investimento imobiliário?

A Praia Grande é uma das cidades que mais tem se desenvolvido, no Brasil, nos últimos tempos. Entre os anos de 2000 e 2009, o município ganhou mais 56 mil habitantes. Até 2019, a população estimada era de 325 073 habitantes, segundo o IBGE, aumentando em torno de 63 mil moradores em uma década, ficando acima da média nacional.

A expansão do município foi e tem sido tão rápida, que chegou a fazer a Praia Grande ganhar o prêmio de ''A Cidade que mais cresceu no Brasil do ano de 2015'".

Um dos fatores que favorece o desenvolvimento da Praia Grande, é o fato da cidade ser considerada uma estância balneária, garantindo assim, uma verba maior do governo de São Paulo, para a promoção do turismo regional.

Falando em turismo, a Praia Grande, também é considerada, pelo Ministério do Turismo, a 4ª cidade brasileira que mais recebe turistas em épocas de alta temporada, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

Neste caso, você que pensa em comprar algum imóvel na região, visando disponibilizá-lo para aluguel de temporada, o município é uma excelente opção.

 

Comércio, economia, transporte público e infraestrutura da Praia Grande

Os residentes da Praia Grande contam com uma força comercial que vem crescendo ano após ano na cidade. Inclusive, o município difere-se de muitos, pelo fato de não possuir um bairro denominado ''Centro'', mas sim, quatro centros comerciais, sendo eles:

Boqueirão: é o que mais movimenta, economicamente, a cidade.
Cidade Ocian: trata-se do segundo maior e que mais cresce, desde 2010.
Vila Caiçara: é onde concentram-se os comércios e serviços da Zona Sul do município.
Quietude: Está em processo de fusão com o da Cidade Ocian, além de ser formado, em sua grande maioria, pelo comércio popular, MEI's e prestadores de serviços.
As atividades industriais tem gerado grandes expectativas na região, principalmente, devido à implantação do Complexo Empresarial Andaraguá , que complementará o Polo Industrial de Cubatão e o Porto de Santos, através de 212 galpões, linha férrea e pista de aviões de carga construídos em até 10 anos, após a aprovação de todas as licenças necessárias. O complexo atrairá indústrias dos ramos químico, bioquímico, tecnológico, automobilístico e farmacêutico à região.

Os moradores da Praia Grande contam com escolas da rede pública municipal, estadual e privada, além de hospitais, comércio local, shopping (o maior do Litoral Sul), bares, restaurantes, faculdades e muito mais.

Com relação ao transporte público, na cidade são encontrados terminais de ônibus com linhas municipais e intermunicipais. O Terminal Rodoviário e Urbano Tatico Francisco Gomes da Silva permite o acesso à Capital paulista, e até destinos internacionais, como Paraguai, Uruguai e Argentina.

O que os turistas podem encontrar na Praia Grande?

Alerta de curiosidade: Você sabia que na cidade existe a maior concentração de Colônias de Férias da América Latina?

Além desta curiosidade, o município não se resume apenas em praias não! Os turistas podem se deparar com incríveis biomas (regiões serranas, cachoeiras, rios e mangues).

Eventos artísticos e culturais também acontecem com frequência na região, movimentando a cidade.

 

Para quem estiver pensando em investir na Praia Grande...

Diante das estatísticas ficou evidente que a Praia Grande é um excelente local para investimento imobiliário. Caso você tenha a pretensão de comprar ou alugar algum imóvel, é preciso consultar profissionais de confiança e experientes, por isso mesmo, indicamos uma lista de Imobiliárias na Praia Grande do Litoral Sul, SP, que são parceiras do Portal Litoral SP Imóvel. Dê uma olhada, valerá a pena!

 

Fonte: Portal Litoral SP Imóvel

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp